Declaração (por Juliana Rolhano)

 

O Fluminense joga mais tarde contra o Figueirense, às 18h30m, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado do último jogo (empate) contra o Corinthians, o Flu chegou aos 43 pontos e se manteve na vice-liderança do campeonato, onde deixou escapar uma ótima oportunidade de alcançar a liderança, uma vez que o atual líder, Atlético Mineiro, empatou em seu último jogo. Detalhes.

Temos mais uma etapa a ser superada hoje à noite e vamos seguindo com mais uma lista de desfalques: O zagueiro Gum e o apoiador Thiago Neves estão suspensos. Fred, nosso artilheiro, está fora por causa de um edema ósseo. Estará fora não só hoje à noite, mas por pelo menos mais dois jogos. Meu querido Deco – sim, meu preferido -, segue fora, pois ainda está se recuperando de um estiramento grau 2 na coxa esquerda. É… Estes são os fatos…

Mas sabe o que vejo? De verdade?

Um time com muita técnica e muita garra. Um time que não desiste e que acredita na vitória. Uma equipe que revela sua união em campo através de suas conquistas.

Hoje não quero me prender a esquemas táticos, posições ou nomes. Não quero fazer previsões ou muito menos listar todas as possibilidades para uma possível vitória. Não quero limitar o time das Laranjeiras a simples sentenças esperadas e aguardadas.

Quero falar de sentimentos. Da ansiedade que começa no apito inicial e que vai crescendo a cada minuto. Em cada passe e a cada possível gol. Da raiva que brota ao percebermos que estamos sendo visivelmente roubados em algum lance. Da alegria estampada em nossos rostos ao sentirmos a vitória se aproximando. Do êxtase máximo ao gritar gol. Do prazer incomparável após uma partida vitoriosa. Da paixão que nós torcedores temos pelo nosso time do coração. Do orgulho que temos de nossos guerreiros!

Sentimentos que nos movem. Sentimentos que nos inspiram. Sentimentos que nos cativam. Sentimentos que nos aproximam. Sentimentos que nos fazem querer mais e mais. Mais dribles, mais gols, mais jogadas perfeitas.

Quero declarar hoje meu sentimento máximo pelos guerreiros tricolores que lutam até o fim! Guerreiros que em batalha após batalha vem crescendo e distribuindo alegrias.  Declarar meu sentimento extremo pelas cores grená, verde e branco e por toda sua história.

Acredito no Flu. Acredito no título.

Somos capazes. Somos guerreiros. Somos, simplesmente, Fluminense.

Juliana Rolhano

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

2 Comments

  1. Maravilhoso o seu texto, é isso ai mesmo que sinto quando vejo o FLU entrar em campo.Nossa parabéns pelo belo texto.ST

Comments are closed.