De Paris para o mundo (por Sergio Saraceni)

Depois de uma longa temporada de muito trabalho, escolhi Paris para passar as férias acumuladas a que tenho direito. Saí do Rio no dia 13 de outubro, e a minha maior preocupação, claro, era acompanhar daqui o final do Campeonato Brasileiro. Na mala, a camisa Tricolor (sempre com maiúscula!) em listas verticais, claro.

Minha namorada tem apartamento em Paris e me recebeu com a enorme bandeira Tricolor estendida na sala, logo na entrada.

Estou em casa.

Ontem, o Paris Saint-Germain derrotou o Marselha por 2 X 0, com gol de…Thiago Silva, o maior defensor do mundo desde que surgiu no Fluminense, seu time do coração. Nunca tive, claro, time de futebol na França. Agora tenho, chama-se PSG.

Raquel descolou pra mim, assim que desembarquei por aqui, uma transmissão em HD dos jogos do Brasil pela SKY brasileira, da qual sou assinante num cafôfo na região serrana do Rio. Venho assistindo os jogos com enorme interesse, e, naturalmente, jogos do Flu e os que nos interessam diretamente.

Ontem assisti mais um, o Atlético-MG e Flamengo. Durante todo o dia a minha preocupação era a de mandar bons fluidos para os jogadores do Flamengo. E torci pra burro na hora do jogo. Sim, isso mesmo, torci muito para o Flamengo. Um empate com sabor de vitória para todos os Tricolores (sempre com maiúscula!).

Leio pela manhã pela internet os jornais brasileiros e adivinhem…quem desceu o pau na arbitragem?

Sempre ele, Cuca.

Esse “fanfarrão do c…” como bem disse o Fred, não toma jeito. Já faz escola de chorão e reclamão há muito tempo. A mesma ladainha, jogo após jogo. Ninguém aguenta mais esse chato, esse personagem desagradável, com aquela carinha que só ele tem, a se declarar a maior vítima do mundo do futebol.

Agora, irmãos Tricolores, faltam 5 jogos apenas. Dá pra ganhar do São Paulo domingo no Morumbi e, ganhando o jogo seguinte, seremos campeões por antecipação.

O Atlético-MG em Coritiba? Sou capaz de apostar a Torre Eiffel que o Galo não ganha no Couto Pereira nem com a força do Sandy.

Saudações à toda a imensa torcida do Fluminense, o maior time do Brasil desde 2009, e já iniciei por aqui as comemorações do título brasileiro de 2012.

Agora, celebro junto com vocês (perdoem-me a pretensão) os meus 60 aninhos de vida completados hoje, dia 1 de novembro.

Melhor, impossível!

Sergio Saraceni

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

4 Comments

  1. Me juntarei ao coro de boas-vindas!

    Meus parabéns pelo aniversário e pelo texto. Mande meu abraço ao Thiago Silva!

    ST!

  2. Excelente estréia em nosso site.

    Seja muito bem vindo ao Panorama tricolor/FLUNEWS.

    Parabéns pelo seu aniversário e seu presente será o TETRA antecipado.

    S.T

  3. Bom acompanhar o título do Flu em Paris, comendo um crepe e navegando no Sena. O bandeira do Flu comporia muito bem a paisagem de Paris, espetada na torre Eiffel. Bonnes vacances

  4. parabéns melhor presente impossível

    st

    O FLUZÃO É FODA, MESMO QUANDO NÃO JOGA, GANHA!!!!!!!

Comments are closed.