De cinco, mano! (por Marcus Vinicius Caldeira)

É verdade que não tínhamos mais chance de nada neste campeonato. Que a vergonhosa goleada sofrida pela Chapecoense no Maracanã e o empate com o Sport em Recife tinham nos tirado qualquer chance de classificação para a Libertadores no ano que vem. Mas, venhamos e convenhamos, ganhar do Corinthians é bom. Golear o time do arrogante Mano Menezes é bom demais.

Assim como fizemos com São Paulo no Maracanã, fizemos com o Corinthians ontem: emplacamos um 5×2. Aliás, gamhamos todos os jogos contra os paulistas nesse campeonato, o que prova que se parte desse elenco quisesse mesmo e não tivesse sacaneado o clube por premiação e parte do salário atrasado, a Libertadores ano que vem seria uma realidade. E de repente até brigaríamos por título. Mas eles não quiseram.

O primeiro tempo foi equilibrado por baixo, a insistência em escalar um ataque lento com Sobis – boneco de totó – ao lado de Fred beira o absurdo. E o time produziu muito pouco no ataque. E ainda tomou o gol num lançamento errado do Marlon pro ataque, que gerou um contra ataque fulminante e o gol do Corinthians.

O Fluminense se resumia a alçar bola na área pro Fred. E até fez um gol assim, mas este foi anulado por impedimento. Mas depois não teve jeito. Em bola parada, Ralph tentou interceptar e jogou contra o patrimônio. Contenda empatada.

Na volta pro segundo tempo, Cristóvão mexeu certinho. Tirou o improdutivo Sobis e colocou o veloz Kenedy. E jogou Diguinho pra lateral direita, voltou com Edson pro meio. O time mudou da água pro vinho e alcançou a goleada com sobras.

O segundo gol saiu de um escanteio com Edson – como faz gol esse volante – metendo quase em cima da linha. Depois, a velocidade do Kenedy ajudou nos três gols. Em três ataques de velocidade puxados por ele, dois resultaram em pênaltis convertidos por Fred, agora artilheiro do campeonato, e numa assistência para Conca fazer um golaço. 

Aliás, este segundo tempo foi a prova do que vínhamos falando aqui. Não dá para um ataque com Sobis e Fred ou Walter e Fred. Fica muito lento. Era preciso um homem de velocidade ao lado do nove. 

Ainda tomamos um gol de pênalti e tivemos Marlon expulso pelo segundo cartão amarelo. 

Fim de jogo. Vitória maiúscula e a certeza que se elenco não ficasse de birra por migalhas (ganharam muito dinheiro com Fluminense e Unimed) esse time poderia até disputado título!

Uma pena.

######

Na saída, mais uma entrevista estapafúrdia do Fred. Até começou bem dizendo que os dez que foram protestar não representam a torcida do Fluminense. E é verdade. Ninguém deve se arvorar em falar e achar que representa a torcida. Nós aqui do PANORAMA temos isso muito claro. Emitimos opinião, mas jamais temos a pretensão de falar pela torcida mais bonita do planeta.

Depois acusou o site GloboEsporte.com de ter armado a cena.

Mas terminou mal, dizendo que jogou com 20 meses de direito de imagem atrasado e que, se a torcida e diretoria não o quisessem, que ia embora.

Como sempre, Fred mostrou sua memória seletiva: esqueceu-se de que, bem antes desta declaração, tinha acordado com a diretoria o recebimento de seus atrasados para 2015. Também esqueceu que partes das rendas de partidas do campeonato foram imeditamente direcionadas para o pagamento de atrasos, nenhum deles superior a 15% dos vencimentos.

#######

Diferente da entrevista estapafúrdia do Fred e da própria entrevista que deu semana passada, Mario Bittencourt acertou ontem no programa Balanço Esportivo da CNT. 

Entre outras coisas, defendeu o Fluminense do caso Lusa e falou claramente que a Portuguesa beneficiou o Flamengo e não o Fluminense. Sobre a nova realidade do clube e deixou claro que o que está atrasado com jogadores é o direito de imagem pago pelo clube (a fração menor do rendimento deles). O direito de imagem pago pela Unimed (oitenta por cento) e o salário CLT pago pelo clube estão em dia.

######

Leio parte da torcida achar que os jogadores estão certo em fazer o corpo mole sobre a alegação de que acordo foi feito para ser cumprido.

Façam-me o favor! Estamos falando de jogadores que ganharam muito dinheiro as custas das loucuras do Celso Barros. O Fred mesmo levou mais de 30 milhões e agora fica chorando 4 milhões.

Assim como os jogadores, parte da torcida esquece da penhora que o clube sofreu ano passado e de que a Unimed está em situação ruim, vendendo o almoço para pegar a janta.

Ainda bem que não administram o clube, senão estaríamos mais endividados do que antes.

######

A bobear, Edson já fez mais gol que Diguinho e Valência juntos nestes cinco anos que estiveram no clube e que o Sobis esse ano.

É a prova que, com critério e cuidado, pode-se trazer excelentes jogadores sem que se pague fortunas.

#####

Que torcida e jogadores entendam que estamos na época das vacas magras, Unimed mal, o mercado de patrocínios no Brasil, terrível! 

É hora de união e apoio.
 
Que a diretoria tenha sabedoria para montar o elenco pra 2015.

#######

Não ficam: Carlinhos, Diguinho, Valência, Sobis, Felipe Garcia, Fabrício e Chiquinho.

Flu tentará com seu próprio esforço renovar com Gum e Cavalieiri.  

Fred é uma incógnita.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

6 Comments

  1. Tudo bem, mas a verdade é q ñ estamos em pior situação pir conta da categoria donConca e dos gols do Fred, ele ñ reclamou q estava atrasado, ele disse q jogou com salário atrasado, mas q já tinha resolvido, qto ao valir seha 4 milhões ou 10 reais é direito dele receber, ñ adianta aquele pritesto mediocre foi coisa de oau mandado, com o claro interesse d tirar o Fred do Flu, a quem isso interessa?, o time deste ano é o mesmo do ano passado, com a entr. De Fred, Conca e Edson,

    1. Sim, pagamos integralmente ao pobrezinho do Fred e outros, e atolamos o clube em mais dívidas. Ele aceitou o acordo para receber em 2015! Sua entrevista foi mais uma sem pé, nem cabeça! Joga muito, mas, falando é uma Magda.

  2. Fred é fundamental na reestruturação do elenco.
    É ídolo!
    O Clube não pode abrir mão do seu capitão.
    Fica Fred!
    Saudações Tricolores!

    1. Tem que saber se ele vai querer ficar na época das vacas magras!

  3. Quanto ao Fred ficar, só sai se a diretoria quiser. Até pq o que foi noticiado é que a Unimed vai bancar o salario do jogadores que tem contrato. E não acho profissional o fato do cara ter salario alto e não poder reclamar de algo que não foi pago. Se vc aceitou pagar salario e beneficios tem que pagar. Assim como é errado o jogador fazer corpo mole. Mas neste caso falta pulso para o tecnico e diretoria afastar o jogador.

  4. Se o Flu mantiver a base (Cavalieri, Gum, Jean, Wagner, Cicero, Conca e Fred), efetivar alguns jovens da base (com a torcida tendo paciencia para os jovens terem continuidade. E sim temos culpa nisso) e trazer alguns jogadores nos molde do Edson (trabalho de olheiro, de bons jogadores com aposta) temos tudo para ter um excelente 2015

Comments are closed.