ENTRANDO EM CAMPO…
Com a suspensão de Fred, Eduardo Baptista optou pela entrada de Douglas, o consequente adiantamento de Cícero para a posição de Diego Souza e deste para o comando de ataque. Assim, confiava no congestionamento do meio-campo.
DIEGO CAVALIERI
Salvou aos 31’1ºT ao colocar o corpo na frente de gol certo. Poderia ter se antecipado no segundo gol, pois a bola veio de longe, mas, talvez, tenha confiado que a zaga cortaria.
WELLINGTON SILVA
Jogou com forte pressão do Cruzeiro pelo seu lado. Ótima jogada no segundo gol ao ganhar no corpo, ir ao fundo e rolar com açúcar para Diego Souza. Tem se esforçado muito para conquistar a simpatia da torcida. Melhorou em relação ao fim do ano passado.
HENRIQUE e MARLON
No primeiro gol do Cruzeiro, a dupla se atrapalhou na marcação: Marlon marcou a bola e largou Rafael Silva e Henrique ficou no meio do caminho. Henrique falhou feio no segundo gol ao deixar Rafael Silva entrar pelas suas costas. O Cruzeiro ganhou, praticamente, todas as jogadas aéreas. Melhoraram a partir da metade do segundo tempo.
GIOVANNI
Inseguro, errou quase todos os passes e cruzamentos. Ainda, deu muitos espaços para Fabiano e, assim, saiu o segundo gol cruzeirense. No terceiro, estava fora de posição e, ainda, não se esforçou para acompanhar Elber. Mais uma péssima partida. Léo já!
PIERRE
Revezou-se com Douglas na função de primeiro volante. Quando avançou, procurou dar suporte nas inversões de jogo. No segundo tempo, fincou pé na frente dos zagueiros.
DOUGLAS
O futebol discreto que tem apresentado nos profissionais. No segundo tempo, foi um pouco mais ousado e, em algumas vezes, deu as caras no campo do Cruzeiro.
EDSON
Entrou nos minutos finais para dar gás na marcação.
CÍCERO
Revezou com Diego Souza a presença na área adversária. No meio-campo, jogou com cadência e toques curtos. Nos momentos de pressão, recuou à intermediária para auxiliar Pierre e Douglas. É muito melhor quando tem liberdade para escolher o posicionamento nas situações de jogo.
GUSTAVO SCARPA
Entrou muito bem para marcar o terceiro gol. Não participou muito da criação. Ainda não achou um espaço para jogar. Saiu no intervalo contundido.
OSVALDO
Entrou para puxar contra-ataques, no entanto, é meio atrapalhado. Acompanhou o Fabrício nas avançadas do lateral.
MARCOS JUNIOR
Apareceu pouco porque auxiliou na marcação para que Diego Souza e Cícero tivessem liberdade. Boa partida tática.
FELIPE AMORIM
Rápido para pegar o rebote e sofrer o pênalti do quarto gol. No mais, não apareceu.
DIEGO SOUZA
Bela assistência para Cícero, ótimas cobranças de pênalti, colocação e conclusão perfeitas no segundo gol, bela assistência para Gustavo Scarpa marcar o terceiro. A sua movimentação causou estragos na marcação cruzeirense. O dono do jogo.
EDUARDO BAPTISTA
O Fluminense entrou em campo disposto a valorizar a posse de bole e, consequentemente, manter o Cruzeiro longe de Cavalieri. Não funcionou porque o Cruzeiro roubava a bola e trocava passes movimentando a marcação. Com o placar aberto, os ataques cruzeirenses diminuíram e o Fluminense aproveitou os espaços para chegar com velocidade e virar o jogo. Diferentemente de outros jogos, a movimentação de Diego Souza, Cícero, Marcos Junior e Gustavo Scarpa, depois Osvaldo, causou muitas dificuldades para a marcação mineira. Aos poucos, começa-se a ver algumas coisas planejadas. É preciso uma sequência de bons resultados para dar confiança e tranquilidade para continuar a evolução.
CRUZEIRO
Começou forçando o lado de Wellington Silva, trocando passes rápidos na intermediária e, assim, confundindo o sistema de marcação tricolor. Depois do primeiro gol, recuou e investiu nos contra-ataques, com isso, o Fluminense ganhou campo para criar as jogadas e virar o jogo. Após o empate, optou pelo chuveirinho, facilitando a marcação tricolor.
ARBITRAGEM
Conforme os critérios atuais, marcou bem o pênalti quando a bola bateu no braço do lateral Fabiano. Resistiu bem à pressão do Cruzeiro.
…SAINDO DE CAMPO
Se Eduardo Baptista conseguir resolver os problemas defensivos, o time deslanchará. A pasmaceira não entrou em campo hoje. O Fluminense vai com mais moral para o Fla x Flu.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @MauroJacome
Imagem: mj/pra
E as avenidas direita e esquerda na nossa defesa continuam, o Canhota de Ouro (conhecido tb como Gerson) disse na rádio:
– Goleiro sai ou fica no gol, dar 2 passos a frente e tentar voltar é que não pode.
Precisa falar mais?
Valeu pela vitória e pela disposição, coincidentemente quando Frederico está fora.
ST
É impressionante como o Frangallieri é protegido neste blog. O cara falha em todos os jogos e não há uma palavra sequer sobre. Quanto ao terceiro gol, o Giovani não estava fora de posição. Estava tabelando com o Felipe Amorim no meio, que perdeu a bola. O culpado do gol foi o Marlon, que não agrediu (atacou) o adversário para tomar a bola, pois está se tornando um expert em recuar para dentro da área quando o adversário está com a bola. Qualquer dia ele cairá junto à rede.
Não seja injusto… nem todos os colunistas possuem a mesma opinião sobre tudo. Temos bastante diversidade, não atendemos a nenhuma agenda. Convido-o a ler outras colunas para certificar-se disto.
O Cruzeiro ganhou, praticamente, todas as jogadas aéreas? Nao concordo. Todo cruamento nas costas do Giovai, encontrava uma cabecinha tricolor aliviando. Nao foss isso , tomariamos ao menos 6 gols, caso ganhassem toda bola aerea.