Cristóvão errou tudo o que pode (por Marcus Vinicius Caldeira)

IMG_20140904_002558

Faltam 15 minutos para acabar o jogo, Fluminense vai perdendo e já nem me interessa mais o que vai acontecer. Torço pela classificação, futebol não é justiça. Então fica sempre a esperança.

O jogo começou mal antes do juiz dar início à partida. Começa mal quando Cristóvão escolhe os onze que irão pra campo. Não dá para entender a opção pelo Chiquinho com o Wagner no banco. Só se foi por contusão. Mas, por contusão, não seria nem para ele ir pro banco.

Carlinhos se machuca no segundo tempo. Vem a minha esperança de entrar o Wagner, com o Chiquinho indo para a lateral-esquerda. Por que não a linha de três com Wagner, Conca e Cícero, com o Fred na frente? Era para ter iniciado assim. O Cristóvão ganha mais uma chance de acertar. E erra mais uma vez. Escolhe o tenebroso Kenedy. A única explicação para Kenedy e Chiquinho em campo é por velocidade. Mas não justifica. E não justificou.

Kenedy de fato, não fez nada. Pode fazer ainda. Faltam dez minutos para acabar. Mas nada de bom até o momento.

Para continuar a noite infeliz do nosso treinador a zaga pendurada desde o primeiro tempo e ele não coloca o Marlon no lugar de um ou de outro zagueiro. Obviamente o Elivelton, que há muito anda inseguro toma o segundo, e então ele modifica. Mais do mesmo.

Antes, tinha colocado o Walter para jogar com o Fred, tirando o Bruno. Mais uma decisão errada. Walter está ridiculamente gordo de novo. Junto com o Fred formam um ataque lento e insosso.

Aí ele corrige. Quando da entrada do Marlon, ele tira o Fred.

Sinceramente, com essa patacoada toda, não merecíamos mesmo classificarmos.

Não acredito que treinadores ganham jogos. Aliás, acho que nossos professores são supervalorizados demais. Porém, treinadores perdem jogos. E Cristóvão perdeu esse.

Não sei se com time que eu achava ideal para entrar (Wagner, Cícero, Conca e Fred) o time se classificaria. Futebol não é ciência exata. Mas, com a escalação e com as substituições que nosso treinado optou, o time foi muito mal.

Não é para trocar o técnico. A experiência da troca do Abel no meio do ano passado foi por demais traumática. A não ser que ele continue errando demais, é para seguir com ele até o final do ano.

Não tenho expectativas maiores nesse ano. É cumprir tabela, com seriedade, com afinco para que não tenhamos susto nenhum.

E ter na mente  – e inteligência – que precisamos renovar boa parte desse elenco.

É o que nos cabe.

######

Passem o Kenedy, pelo amor de Deus.

Não renovem com Carlinhos e nem Cavalieri (não dá para aturar jogador tornando o clube refém por migalhas).  Não renovem com Diguinho (que até tem jogado bem).

No mais, espero o final do ano para opinar quem deve ficar ou contiunar.

######

Dá para pegar vaga para Libertadores?

Dá!

Mas joguei a toalha.

O que vier é lucro.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: pra

SPRIT

11 Comments

  1. Gostaria de deixar meus parabéns para a cambada de preguiçosos do nosso técnico e jogadores. Agora poderão fazer mais rachões durante a semana. E uma menção honrosa ao Sr. Carlinhos, que graças a querer se consagrar, desperdiçou uma chance de ouro para nosso time.
    ST

  2. Não tem jeito: é vencer 7 partidas e partir para a reformulação do elenco.

  3. Cristovão tem feito varias tentativas inusitadas. Parece querer mostrar ao elenco que ele que manda. Concordo contigo que mudar treinandor não resolve. Precisa que a Direção o chame às falas, para parar de inventar. Neste ano, o que vier é lucro. A esperança não pode morrer. Abraço.

  4. Igual foi contra o Corinthians, o Flu termina o primeiro tempo jogando bem e volta pro segundo dormindo, levou o gol e depois veio a expulsão, mas mesmo com 11 em campo, acho que não conseguiria o empate! Impressionante como muda tudo de um tempo pra outro… Cansados? Todos os outros times jogam quarta e domingo e não vejo ninguém cansado igual ao elenco do Fluminense!

    S.T

  5. Minha unica torcida daqui pra frente é para vencermos ao menos 6 partidas e não passarmos vergonha DE NOVO! Como vc disse, o que vier além disso é lucro! E que se faça uma limpa no fim do ano nesse elenco! Não adianta ficar deitado eternamente nas glórias de 2009/2012! Chega, é hora de renovar! Dá pra sentir que os caras não estão com aqla fome mais de vencer, de se superar! Estão com a barriga cheia, mas dinheiro eles sempre querem mais, jogar que é outra história!

  6. Fred, Carlinhos, Jean, Bruno e Cavalieri. Grandes jogadores que já fizeram muito pelo Fluminense, mas eu não consigo mais enxergar esses caras decidindo novamente campeonato algum. Eles não vão fazer mais nada pelo Fluminense! O que fizeram é passado. Espero queimar minha língua e que ganhemos o Brasileirão, mas com metade do salário deles qualquer outro jogador do mercado vai ser muito mais útil do que estes. Todos tem culpa do que vem ocorrendo, mas para mim estes já não fazem falta alguma.

  7. Temos que focar os jogos:

    CRICIUMA CASA
    PAMEIRAS CASA
    CHAPECOENSE CASA
    FIGUEIRENSE FORA
    BAHIA CASA
    ATLÉTICO PR CASA
    BOTAFOGO NEUTRO
    CORITIBA FORA

    8 JOGOS 24 PTS

    livre do rebaixamento reformula o time
    todo

Comments are closed.