Crescendo (por Luís Brito)

9577996016_18264cd7f7O Fluminense vem melhorando gradativamente a cada partida sob o comando do professor Luxemburgo.

Não chegou ao ideal, pode e deve melhorar. Entendo que com o Thiago Neves e W. Nem o treinador teria mais facilidade, porém os dois não fazem mais parte do elenco e são passado. Cabe a nós olhar para o futuro.

Esse futuro já esta jogando, esté dentro de campo com Igor Julião, Willian, Marco Júnior, Samuel, Ronan e Kenedy, entre tantos outros jogadores jovens e talentosos.

Xerém é uma fábrica de revelar jogadores e mostra, a cada ano, que não apenas é possível, mas que se deve apostar nos valores formados no Vale das Laranjeiras.

Luxemburgo ainda não conseguiu implantar a sua função tática e emplacá-la dentro de campo, mas isso deve acontecer pouco a pouco e aparecer de vez até o fim do ano.

O treinador dispõe de pouco tempo para organizar a equipe, mas, devido a sua experiência e inteligência, vem mostrando sucesso. O Flu já joga melhor do que vinha jogando, o futebol apresentado é mais organizado e dinâmico. A injeção de ânimo parece surtir efeito no time que estava muito relaxado.

O clube vem sofrendo com penhoras e problemas com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, o que impossibilitou de efetuar os pagamentos de alguns jogadores e vem tendo reflexo dentro de campo, não por falta de comprometimento, é claro. Mas isso acaba prejudicando o lado psicológico do atleta.

Enfim, o Fluminense parece ter aceitado a injeção e vem pouco a pouco voltando a jogar um futebol eficaz, que morde e fere. Lógico que é sofrido, mas melhor um 1 x 0 que o empate sem gols (0 x 0), vide os casos dos jogos contra Náutico e Goiás, duas vitórias seguidas, algo que não acontecia desde o primeiro semestre.

As vitórias devolvem aos jogadores a confiança.

O time é qualificado, mesmo com essa molecada que é jovem, mas talentosa.

A torcida precisa apostar e acreditar que o Flu ainda pode conseguir algo de bom nessa temporada, principalmente na Copa do Brasil, uma competição de tiro curto que pode nos levar de volta à Copa Libertadores da América.

O penta ainda é possível, pois ninguém ainda se destacou, mas sejamos realistas, para o título não vejo condições. Mas por que não sonhar e brigar pelo G-4?

A torcida precisa abraçar essa causa, o Maracanã está de volta e o estádio está pronto para recebê-la.

 

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @datluis

Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

Comentário