Corinthians 1 x 0 Fluminense (por Márcio Machado)

Jogamos um pouco melhor ontem, mas de forma absolutamente ineficiente e insuficiente.

Aceito a dificuldade do Marcão mudar o esquema feijão com arroz dele, com os pontas recuados, pois mal ou bem fez muitos pontos antes dessa crise, mas técnico que quer se firnar de verdade, mesmo um interino fixo como ele, tem que perceber quando não está funcionando mais e pensar na necessidade de alternativas.

Demos relativa sorte no primeiro tempo com a contusão do William e o péssimo jogo de Giuliano e Renato Augusto, tivemos a iniciativa, mas não matamos. Pontas muito abertos, pouca flutuação e um camisa 9 grosso dificultaram.

O torcedor em geral está pedindo 4-4-2 e os Johns Kennedy e Arias. Quero tanto não, Marcão, sei que é difícil arrumar, mas saírem Caio Paulista e Bobadilla seria o mínimo diante do Corinthians, mantendo o esquema especialmente no balanço defensivo, mas trazendo mais flutuação entre as duas pontas e mais tabelas pelo meio. Dificilmente não teríamos marcado o gol.

Contra esquemas mais fechados, ou que tão somente entendam o que o Fluminense quer, atualmente isso aí não dá mais. Está na hora de evoluir, até pra evitar ambientes tóxicos no Maracanã, porque sim, somos tóxicos. Quando vemos times ruins e má administração, somos mesmo, mas menos do que quem faz besteira sentado na cadeira do camarote. ST.

3 Comments

  1. FORA MARIO BITTENCOURT!!
    FORA MARCÃO!!!
    FORA ANGIONE!!!
    RUBRONECAS VÃO SE FERRAR!!!!
    FORA BOLSONARO!!!
    FORA BOLSONARO!!!!

  2. Márcio, com 300 volantes, e pontas dando cobertura aos laterais, time defensivo, não marcaremos gols nem em time de jardim de infância. Sem atacar ninguém faz gol, e recuando tanto até a zaga adversária vem pro nosso campo e nos pressiona. Marcão retranqueiro. Já era. Perdi a esperança de dias melhores.

  3. Realmente não jogamos mal ontem, se considerarmos a suposta qualidade do Corinthians após as suas contratações.
    O problema está justamente no que você escreveu sobre evolução.
    Será que Marcão chegou no seu teto funcional, e não é capaz de evoluir nem mais um centímetro a ponto de não conseguir ver que esse esquema não funciona em todos os jogos?
    Veremos…

Comments are closed.