Uma verdade muito conveniente (por Márcio Machado)

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVRO – COPACABANA CITY BLUES

DOWNLOAD GRÁTIS – LIVRO – PEQUENOS RELATOS DA OPRESSÃO

Tem horas que a verdade incomoda, né? Um caso famoso que inspirou o titulo de hoje foi o documentário do ex-vice-presidente americano Al Gore sobre o aquecimento global, que muita gente finge que não existe, mas que é uma verdade que não convém às vidas de muitas pessoas. No Fluminense temos uma verdade que muitos também não querem admitir, mas é cada vez mais inegável e conveniente ao clube: Júlio César é sim bom goleiro.

Torcedores geralmente resvalam na irracionalidade ao tratar da posição; em geral, goleiro nenhum presta e alguns poucos ficam santificados para alguns torcedores. Quando isso ocorre se torna muito difícil mexer na posição sem grande polêmica, tirando casos quase mágicos como o ocorrido recentemente no Palmeiras, onde o reserva, já veterano e que sempre jogou em time pequeno, entrou e fechou o gol virando titular. Normalmente as mudanças no gol são traumáticas no Brasil.

O Fluminense, considerando esse histórico, se arriscou ao demitir meio que sumariamente Diego Cavalieri no início deste ano. Por mais que o salário dele fosse absurdo pro momento atual do clube, muitos o imaginavam insubstituível – quem apostou nisso estava absolutamente errado e quem decidiu pode ter tido sorte, mas acertou.

Muito pela negociação mal conduzida, a saída de DC foi sofrida, com declarações fortes etc, mas já foi e ele está bem empregado na Inglaterra, como também está bem o Júlio Cesar, até porque posição de goleiro é assim mesmo, de longa maturação. Agora com Júlio chegando numa idade mais adequada à responsabilidade da posição, está bem treinado e tem competição real no banco com duas ou três boas opções de reserva. Isso lhe dá condições para impor foco total no seu melhor desempenho. Ganha o time, e já se pode dizer que, ao menos para esta posição, não precisamos de mais nada por ora.

Pode ser uma verdade inconveniente para alguns torcedores fãs de Cavalieri – ou da oposição politica – que o gol do Fluminense esteja sendo bem defendido, mas para o torcedor tricolor em geral a hora é de curtir o momento, não somente o da conquista da Taça Rio, mas também o de apoiar nas fases finais do Carioca. E, claro, mantendo a cobrança pelos reforços.

Saudações Tricolores.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#JuntosPeloFlu

Imagem: ram

Comentário