Começa a Copa (por Mauro Jácome)

Domingão na quinta-feira e xeque-mate no Galo do Tabuleiro. Essa é a missão. Domingão é o nome do estádio do Horizonte, adversário do Fluminense na Copa do Brasil, e Galo do Tabuleiro é o apelido do time cearense. Coisas desse Brasilzão de tanta terra, diversidade, cultura. Adoro isso e, por consequência, acho um barato a Copa do Brasil. Mas 22 horas é brincadeira. Esse horário é muito ruim. Enfim…

Se não eliminar a volta, mais motivo para preocupação. É na casa dos caras, mas chega de joguinho meia-boca. Já deu. Tem muita gente abaixo da média, aliás, muito abaixo: Jean, Rafael Sóbis, Fred. O capitão-artilheiro-estrela-dono está em recuperação. Mas, ainda? Não sei se o FFC dele é de Fluminense Futebol Clube ou de Felipão Futebol Clube.

Além dos problemas técnicos da moçada, o Renato, também, já começou a meter os pés pelas mãos. Por que o Walter ainda não foi efetivado? Não pode jogar com o Fred? Domingo, meteu uma bola para o Fred, num lançamento longo que fez lembrar os grandes meias do futebol brasileiro. Inclusive, o Walter tem muita rapidez de raciocínio. Titular já!

A boa notícia da semana fica por conta da volta de Carlinhos. Primeiro, porque, jogando, aliviará a dor de perder um filho. Não sei se tem coisa pior para alguém. Não sei. Também, porque o lateral faz muita falta no esquema ofensivo. Mesmo com seus altos e baixos, desde que veio para o Fluminense, nenhum outro, daquela posição, conseguiu criar as opções que o Carlinhos proporciona.

Um belo horizonte ao tricolor.

UCL

Messi, Iniesta, Neymar, Diego Costa, Javi Garcia, Thiago Silva, Ibrahimovic, Cristiano Ronaldo, Bale, Hazard, Robben, Ribéry, Schweinsteiger. Ainda tem Lewandowski, que precisa confirmar a classificação hoje. Um desfile de altíssima qualidade. A próxima fase da Champions League será espetacular para quem aprecia o futebol europeu.

O Bayern é o favorito para conquistar o bicampeonato, mas o Real Madrid pode quebrar o jejum de onze anos. Ao contrário de outros elencos, o atual mescla estrelas com jovens promessas: o zagueiro Varane (20 anos), os meias Illarramendi (24 anos) e Isco (21 anos) e os atacantes Jesé (21 anos) e Álvaro Borja Morata (21 anos). Exceto o zagueiro que é francês, os demais são espanhóis e frequentam ou frequentaram as seleções de base da Fúria.

Chelsea e PSG estão uma volta atrás, mas futebol tem um clichê chato, mas que funciona: é uma caixinha de surpresas. Eden Hazard e Zlatan Ibrahimovic compõem, em minha opinião, com Cristiano Ronaldo e Yaya Touré os melhores jogadores desde a virada do ano. O time inglês, ao contrário de 2012, pratica um futebol ofensivo, muito pela entrada do brasileiro Willian. Aos franceses, falta camisa.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: horizontefutebolclube.blogspot.com

1 Comments

  1. Maurão, dá pra entrar com Sóbis, Walter e Fred titulares? Se der, apoio!
    Tirar o Sóbis sou contra. O cara é guerreiro!!!!
    Abraços
    PS: mesma pergunta me faço ao Fred. Vamos jogar, pow, aqui é FFC de Fluminense Football Club

Comments are closed.