Pra cima, Fluzão! (por Ise Cavalieri)

No domingo passado perdemos no placar mas ganhamos nas arquibancadas e saímos com a cabeça erguida, na certeza de dever cumprido naquela partida. Confiantes de que ainda faltam 90 minutos e de que, mais uma vez, o Fluminense pode mostrar que nada está definido até o apito final.

A segunda partida tinha tudo para ser mais uma bela festa, se não fosse o querido arquirrival mostrar que, no futebol, não é possível ter amizade, coirmandade e nada do tipo.

Enquanto o Fluminense fica nessa de fidalguia, inclusive correndo risco de ter jogo a portões fechados (como na final da Taça Guanabara), os rivais fazem de tudo para nos prejudicar. Precisamos entender de vez uma por todas, que o VASCO não é amigo, o BOTAFOGO não é amigo e o FLAMENGO não é amigo, a não ser quando lhes convém. Como Abel Braga disse a semana atrás, “O Fluminense está ficando parceiro de muita gente”

Quebra de acordo, onde os dois jogos deveriam ter o mesmo valor, ingressos colocados a R$80,00 o mais barato, o que de cara já afastou parte dos torcedores. Login obrigatório no site do rival, sócios enfrentando filas de espera no site, taxa de conveniência cobrada de forma abusiva, menos números de postos de vendas físicas e, como se não bastasse, a campanha para que os torcedores rubros-negros comprassem ingressos do nosso lado, bem como as diversas piadinhas vindo inclusive de pessoas (dirigentes) de dentro do clube do mal.

Respeito nulo pelo adversário

São atitudes como essas que estragam o espírito esportivo, muitas vezes incitando desavenças que podem ser agravadas.

Aos que irão domingo, fica meu pedido de que, mais do que nunca, CANTEM, GRITEM, XINGUEM mas não fiquem calados. Essa é a hora de mostramos mais uma vez porque somos considerados umas das torcidas mais apaixonadas.

Coloquem todo o amor (e ódio diante de toda palhaçada) na garganta e sejam as pernas de cada jogador em campo. NÃO EXISTE AMIZADE e não será a primeira vez e nem a única que iremos jogar contra tudo e todos. Vamos devolver toda essa palhaçada no campo e na arquibancada!

Vamos Fluminense, com garra e com raça!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: Ise

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres