Ainda com os pés no chão, Fluminense (por Leandro Capela)

O início de ano do nosso Tricolor não poderia ser melhor. Campanha perfeita no Carioca, só vencendo, três goleadas (uma delas em clássico) em quatro jogos, sem levar um gol sequer. Embora derrotados no sul com os reservas, estamos na zona de classificação da Primeira Liga.

A defesa vai bem: média de um gol sofrido a cada dois jogos. O ataque não perdoa: 14 tentos em seis partidas, passando em branco apenas quando entrou com apenas três titulares, todos jogadores de defesa.

Agora, é hora de virar a chave: vamos a Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, enfrentar amanhã o modesto Globo pela Copa do Brasil. O novo regulamento traz perigo aos grandes: bobeou, dançou. É partida única, na casa do adversário. Mas alivia ao nos dar a vantagem do empate.

Independente de “entrar classificado”, a tendência é que o escrete tricolor comece propondo jogo e buscando espaços para vencer. Deve manter a atenção o jogo todo para não dar chance ao azar e, dessa forma, confirmar o favoritismo.

Tanto a Copa do Brasil quanto a Sulamericana são competições importantes que abrem a porta mais almejada da América: a Libertadores. Por isso, temos que ter atenção redobrada nas fases iniciais, já que a zebra adora aparecer nessas horas…

Total confiança na equipe e no trabalho que está sendo desenvolvido pela diretoria e, principalmente, pelo Abelão. Vamos em frente!

P.S.: Expresso minhas condolências à família de Diego Silva dos Santos, botafoguense assassinado no último domingo.

P.S.2: Deixo aqui também minha torcida pela pronta recuperação das demais vítimas da irresponsabilidade e brutalidade humana nos arredores do Engenhão.

P.S.3: Não poderia deixar de mencionar o tricolor Pedro Scudieri, que, felizmente, foi acolhido com solidariedade também por torcedores de outros clubes, após o ataque bárbaro que sofreu. Também tem gente boa por aí.

Nessas horas, a primeira pergunta que vem à mente é: até quando?

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Imagem: lecap

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres