Cerro Porteño 0 x 2 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

Ninguém acreditava que o Fluminense teria tanta facilidade no Paraguai. Mesmo ciente da superioridade técnica, imaginava-se que o jogo seria mais fechado. Alguns fatores determinaram o passeio tricolor: compactação, rápidas trocas de passes, movimentação, condição física e os espaços deixados pelo time paraguaio.

Depois de muitas oportunidades desperdiçadas nos 30 minutos iniciais, o jogo diminuiu o ritmo e o Fluminense levou alguns sustos. Depois do intervalo, na primeira chance, Nenê bateu no canto esquerdo de Jean. Em vantagem, o Fluminense deitou e rolou. Perdeu um gol, outro, Egídio fez grande jogada e ampliou. E outros gols foram perdidos. Muitos. Voltar com 4, 5 gols não seria exagero. Lucca conseguiu perder uma oportunidade na pequena área, sem goleiro. Enfim, uma excelente vitória que dá tranquilidade no jogo da volta. Mas tem que jogar com seriedade para fechar a classificação.

MARCOS FELIPE

Está em grande fase. Fez uma defesa milagrosa no primeiro tempo e outras em chutes de média distância.

SAMUEL XAVIER

Eficiente, mas sem brilho. Precisa arriscar mais na frente. Fechou bem o setor.

MANOEL

Perdeu algumas disputas aéreas. Boselli e Morales conseguiram cabecear no espaço deixado. Por baixo, levou vantagem.

LUCCAS CLARO

Mesmo problema de Manoel nas bolas aéreas. Teve algumas dificuldades porque teve que sair na cobertura de Egídio.

EGÍDIO

Um belo gol. Chegou no fundo e na área adversária quando quis. No entanto, no primeiro tempo, deixou espaços que levaram perigo ao gol de Marcos Felipe.

ANDRÉ

Não tem a mesma capacidade de transição de Martinelli, mas é rápido na marcação. Entendeu-se bem com a zaga e com Yago. Está se credenciando como excelente opção para o meio-campo defensivo.

WELLINGTON

Entrou para parar o jogo. Nem tocou na bola.

YAGO

Muito obediente taticamente. Foi um leão na marcação à frente da zaga. Por ali, o Cerro não chegou.

NENÊ

Boa partida. Movimentou-se, segurou o jogo, foi responsável pelas bolas paradas. Bateu com precisão para abrir o placar. Depois, cansou.

CAZARES

Alguns passes, mas não acrescentou muito.

GABRIEL

Bom primeiro tempo. Entendeu-se com Nenê e fez alguns contra-ataques.

LUIZ HENRIQUE

Entrou bem mais uma vez. Passava como queria, mas prendeu demais a bola e desperdiçou contra-ataques.

CAIO PAULISTA

Impressionante a entrega. Participação decisiva nos gols. Foi melhor no comando de ataque do que Abel. Usou a velocidade e a força para levar vantagem.

KAYKY

Tentou alguns lances individuais e criou perigo pela direita. No entanto, o time administrava a vantagem e não foi tão acionado quanto poderia.

ABEL HERNANDEZ

Brigou muito, mas não teve oportunidades.

LUCCA

Perdeu um gol incrível. Não teve a mesma competência do jogo anterior.

ROGER MACHADO

Mostrou um time muito bem armado. Recomposição e transições rápidas na maior parte do jogo. A compactação permitiu que o Fluminense controlasse o jogo. Precisa trabalhar o Luiz Henrique para que drible e passe a bola na hora certa. Interessante o posicionamento de Caio Paulista dentro da área. Pode pensar nessa alternativa.

Acompanhe o Programa Panorama Tricolor na página do Facebook: sábados, às 17 horas; segundas e quintas, às 20 horas

Clique Aqui para seguir o podcast do Panorama Tricolor

2 Comments

  1. Vimos o mesmo jogo, dou destaque a vontade de vencer, temos que sempre jogar assim. Como temos bom sistema de marcação, falta entrosar Lucca com Manoel, partir pra cima com triangulações, passes agudos e jogadas de linha de fundo a gente se credencia a vencer mais jogos. Nenê fantástico, os garotos entraram bem, primeiro atacar e driblar, depois marcar. O goleiro é muito bom, mas precisa ser em decisões. S TC

  2. O time surpreende, como em partidas como essa. O que deixa as nossas críticas ainda mais importantes, pois o que mais reclamamos é que o time deixa de jogar, para se defender. Mas quando apresenta um pouco de futebol, as coisas tendem a melhorar muito.

Comments are closed.