Carta ao melhor amigo: Fluminense (por Ise Cavalieri)

Meu melhor amigo,

Tudo começou bem antes de nascer; aliás, você nasceu muito antes de mim e sei que fui escolhida pra levar com honra esta amizade até o fim.

As vezes dizem que é apenas um gramado com vários caras correndo ou perguntam que graça tem uma bola na rede. Sempre foi e sempre será muito mais do que só futebol.

É ansiedade de te ver a cada quarta (ou quinta) e a cada domingo, é ter como válvula de escape dos problemas externos, viver emoções que talvez não viveria longe de ti.

Sorri diversas vezes e chorei tantas outras ao seu lado. São lembranças que levarei pra sempre junto a mim. Fomos juntos do céu ao inferno e de volta ao céu, sempre na luta, dia a dia por cada uma das glórias que te cercam.

Vi pessoas serem salvas de depressão, vi doentes abandonarem seus leitos, vi você arrancando choros de alegria a quem precisava de uma pra viver.

Vi você fazer uma nação inteira chorar, a calar alguns dentro da própria casa e vi o mundo se render aos seus pés com a mais bela das festas. O prêmio por essa festa não veio, eu sei, mas é tudo questão de tempo e logo, logo, estará nas suas mãos.

Obrigada por ter dado graça aos meus dias de tédio, por ter me ensinado que tudo é possível desde que se acredite, que nunca nada estará perdido e quando parecer estar, é hora de reunir todas as forças e tentar mais uma vez.

Nas horas de dificuldade, lembro que você jamais desistiu, mesmo quando ninguém acreditava mais em você, mas enquanto aquele apito não soava, eu te via lutar… E vi vencer, com toda garra de quem nasceu com a alma de um guerreiro.

Sei que te divido com outros milhões, mas quero dividir com outros mais. Não sou egoísta: desejo que tantas outras pessoas possam viver tudo o que descrevi acima.

Não sei escrever de forma tão poética o quanto gostaria pra te homenagear, mas o que me falta em poesia, talvez me sobre em amor. É falar seu nome para que os olhos marejem, o sorriso largo fixe no rosto e o peito, que segura seu escudo, bata cada vez mais forte.

Da forma que recebi, quero poder passar para os meus filhos e netos, e que os mesmos continuem passando por gerações, que sua essência seja levada pela eternidade, porque você será eterno.

Pelo dia da amizade e pelo seu aniversário, meus eternos parabéns!

Ao meu melhor amigo, Fluminense Football Club.

#Flu115 anos

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @isefinato

Imagem: ise

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres