Botafogo 2 x 0 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

mauro jácome panorama green

ENTRANDO EM CAMPO…

Depois das péssimas atuações dos laterais, Gustavo Scarpa foi escalado na lateral. Essa opção deve ser usada esporadicamente, numa situação especial, como no Fla x Flu passado. A dupla de zagueiros, mesmo cometendo falhas nas partidas anteriores, foi mantida. Douglas começou jogando de titular.

DIEGO CAVALIERI

O que vai entra…

WELLINGTON SILVA

Deu todo o espaço do mundo para que a bola fosse cruzada na área no gol de abertura do placar. Perdeu bolas infantis. Na frente, não foi visto. Horrível.

HENRIQUE e RENATO CHAVES

Na primeira bola alçada na área, Renato Chaves não foi, Gustavo Scarpa não alcançou e, como sempre, gol. No segundo, ninguém foi na bola cruzada. Depois, a dupla foi favorecida pela diminuição do ritmo do Botafogo.

GUSTAVO SCARPA

Precipitou-se nos cruzamentos, facilitando a vida da zaga alvinegra. Atrás, foi envolvido constantemente. Foi o caminho da vitória botafoguense.

PIERRE

Apesar de ter sido uma falta comum, levou seu cartão. Não conseguiu marcar o meio-campo do Botafogo, principalmente nas jogadas em velocidade.

EDSON

Entrou para segurar o resultado.

DOUGLAS

Estava perdido ao lado de Pierre. Saiu ainda no primeiro tempo.

GERSON

Entrou ainda no primeiro tempo para organizar o time e para criar alguma coisa. Continuou a zona e, também, não chegou a canto algum.

CÍCERO

Errou passes na saída de bola, na organização, nos curtos, nos longos, no primeiro tempo, no segundo… horrível.

DIEGO SOUZA

Não fez absolutamente nada.

OSVALDO

Começou muito aceso, no entanto, produziu poucas jogadas de perigo ao gol de Jefferson, ora porque faltava companhia, ora porque corria desembestado, ora porque tropeçava na bola. De útil, quase marca aos 18’1ºT num belo chute da entrada da área e, depois, numa jogada de linha de fundo que cruzou para Cícero.

FELIPE AMORIM

Ciscou, ciscou, ciscou…

FRED

Começou encrencando com o zagueiro do Botafogo. Depois, ficou vendo um monte de bolas cruzadas na cabeça dos zagueiros adversários. Nas poucas vezes em que pegou na bola, apanhou dela.

EDUARDO BAPTISTA

Mal começou o jogo e o Fluminense cometeu a falha mais conhecida do futebol brasileiro: a zaga tricolor ficou olhando. Além disso, a marcação estava muito frouxa. Na frente, os previsíveis chuveirinhos procurando Fred. Uma atuação trágica. Resumindo: RUA!!!

BOTAFOGO

Explorou as falhas de marcação e de posicionamento do Fluminense. Aliás, ver um VT do Fluminense é suficiente para mapear todos os defeitos do time.

ARBITRAGEM

Exagerou no amarelo para o Pierre logo aos 15’1ºT. Poderia ter expulsado o zagueiro do Botafogo no fim do jogo, numa bola que Fred ia entrando na cara do gol. De resto, o normal.

…SAINDO DE CAMPO

É muito fácil ganhar do Fluminense. Pior, é muita humilhação terminar clássicos aos gritos de olé.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

Imagem: mj

4 Comments

  1. Caiu geral agora.

    VP – Parreira ou René Simões

    Dir de Fut – Edinho ou Gotardo

    Técnico – Cuca, Levir ou se for pra colocar outra aposta DUÍLIO.

    ST

  2. Caiu EB, vamos ver o que vem por aí.

    Quando cairá a diretoria de futebol????

    Peter e seu indicado cai no fim do ano.

    ST

  3. Só queria entender o que se passa nas internas do Clube Tantas Vezes Campeão.
    Não é possível que seja apenas desentrosamento, algo muito sério acontece e não é de hoje!!!

    ST

Comments are closed.