Bangu 0 x 2 Fluminense: atuações (por Mauro Jácome)

Na característica do time de Fernando Diniz, o Fluminense trocou passes em busca de espaços na defesa do Bangu. Ganso, Dodi, Daniel e Caio Henrique giravam na intermediária, mas esbarravam na parede. Depois da parada técnica, o Fluminense voltou mais objetivo. No primeiro ataque, Yoni foi lançado, ganhou da zaga e tocou na saída Jeffersonj, mas a bola tocou a trave e saiu. O Fluminense continuou em cima. Aos 35’, Yoni faz ótima assistência para Digão, que meteu um belo chute no ângulo.

O jogo recomeçou com o Fluminense pressionando a saída de bola do Bangu. Aos 12’, Caio Henrique roubou a bola, avançou e bateu para o gol. A bola desviou e entrou no canto direito. O momento inflamou a torcida e o time sentiu a adrenalina. Nos últimos 15’, tocou a bola para administrar o resultado.

RODOLFO

Mal posicionado, quase tomou um gol no fim do primeiro tempo.

GILBERTO

Mesmo longe da melhor forma, foi superior a Ezequiel. Arriscou o fundo do campo e tentou envolver o lateral do Bangu em trocas de posição com Ganso.

DIGÃO

Sem problemas defensivos. Fez um belo gol.

MATHEUS FERRAZ

Também teve atuação tranquila.

MARLON

Muito mal. Errou passes em demasia e falhou na marcação. Irritou a torcida e Diniz. Não voltou para o segundo tempo.

CALAZANS

Está se tornando o coringa de Diniz. Melhorou a marcação, o passe e procurou o fundo do campo.

CAIO HENRIQUE

O nome do jogo. Muita movimentação à frente da zaga. Desarmes e bom primeiro passe da transição. Cobriu todos os setores do campo. No segundo tempo, se soltou, chegou no campo adversário e ainda marcou um gol.

DODI

Fez a função de chegar na área e surpreender a defesa do Bangu. Às vezes ficou sozinho e sem opções de passe. Participou das trocas de passes e auxiliou na transição.

EZEQUIEL

Entrou para dar mais gás e melhorar a marcação.

PH GANSO

Procurou uma posição entre as duas intermediárias e se aproximou de Gilberto. Trocou passes com o lateral e companheiros de meio de olho na movimentação de Yoni e Everaldo. Com toques elegantes e refinados mostrou que o Fluminense começa uma nova era.

DANIEL

Apareceu para o jogo. Além de passes objetivos, chutou com frequência. Sumiu na segunda metade da etapa complementar.

YONI GONZÁLEZ

Uma boa assistência e uma grande chance no primeiro tempo.

EVERALDO

Insiste em driblar para o meio. Tem que procurar mais o fundo do campo.

ALLAN

Mostrou que tem bom passe.

FERNANDO DINIZ

As opções vão aparecendo. Além de Gilberto e Ganso, conhecidos da torcida, Caio Henrique está crescendo. Tem bom passe e se movimenta bem e intensamente. Quando Gilberto melhorar física e tecnicamente, a equipe terá opções ofensivas pelo lado direito. Exceto as falhas de marcação de Marlon, o jogo esteve controlado defensivamente. Aliás, Calazans pode ser o reserva imediato de Mascarenhas. Marlon não tem a menor condição de jogar.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MauroJacome

#credibilidade