Bagunçando o Laranjal (por Fillipe Souza)

Com nossa bela nova camisa tricolor, começamos a temporada 2013. Temporada essa que nos reserva grandes emoções, com Libertadores, Brasileiro, Diguinho e Bruno no elenco.

O jogo contra o Nova Iguaçú começou chato de dar sono. Discordo de alguns “comentaristas” que disseram que o Nova Iguaçú dominou boa parte do jogo. A estratégia que o Fluminense adotou no jogo foi a mesma de 2012. Chama-se “cozinhar o jogo”. Cozinhamos até matarmos o jogo, como foi em toda a temporada passada.

Abel, te amo cara, mas começar o jogo com três cabeças de área foi demais pra mim. Fábio Braga errou tudo que tentou. Quando vi Wagner no banco, quase tive uma síncope. Menos mal que Vossa Excelência desfez a bosta e colocou em campo o garoto Ronan e aquele que iria mudar o jogo, o Wagner. No primeiro gol, Wellington Silva foi a linha de fundo (emocionado). Um adendo: nem me lembro do último lateral do Flu que foi até a linha de fundo. Cruzamento na medida para Wagner fazer 1×0. No Segundo Gol, uma puta arrancada do menino Ronan. Cruzamento na cabeça novamente do Wagner, que mandou uma tijolada de cabeça pro goleiro.

Os destaques da partida foram o Elivélton (seriedade acima de tudo), Wellington Silva, Fernando, Rhayner, Wagner, Ronan e Samuel depois que foi para o lado do campo.

O Sóbis vive num mundinho particular. Ele fica ali, rondando… Até a hora que solta um petardo no ângulo do goleiro. Além disso, tem estrela e na hora da decisão, a estrela brilha como nunca. Merece crédito.

Melhores e Piores da semana

Melhor da Semana

Wagner

Começou 2013 mostrando que vai brigar pela titularidade. Apesar de ser apenas o primeiro jogo, melhorou a saída de bola pro ataque e apareceu bem na frente.

Pior da Semana

Fábio Braga

Fábio, deve ser foda ser reconhecido como Filho do Abelão. Eu sei que é difícil. Cara, pede pra ser emprestado. Vai ser capa de alguma revista adolescente, protagonista de Malhação, figuração de Chiquititas. Mas pra jogar no Fluminense, num tá dando não.

Nossa próxima apresentação será na Quinta-Feira no Engenhão, às 19:30, Flu x Olaria. Domingo, clássico contra o Botafogo, jogo que marcará a volta dos titulares. Não podemos perder pontos para os pequenos!

Curta a página da coluna no Facebook: https://www.facebook.com/baguncandoolaranjal

Curta também a página de Humor do Nosso Parceiro FluNews: https://www.facebook.com/HumorFlunews

Curta o Panorama Tricolor no Facebook: https://www.facebook.com/PanoramaTricolor

Todo esse jabá pra homenagear um cara que fez parte da minha infância e adolescência:

Força, Maguila!

Fillipe Souza

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

5 Comments

  1. Me deu angústia ver o Diguinho (erra tudo que tenta), o Fabio Braga (só joga no time porque é filho do homem), o Anderson (fazedor de pênaltis seguidos), o Elivelton (jogador de várzea) e o esquema do Abel. Certo que no ano passado ganhamos o campeonato jogando dessa forma, mas eu quero ver o time mais solto e agressivo. É muito difícil assistir os jogos do Flu sem sentir angústia.
    P.S. O nosso goleiro reserva continua rebatendo pra frente. Precisa aprender a se livrar da bola sem oferecê-la aos adversários.

    1. Jorge, nosso goleiro reserva tem os braços curtos, like a Tiranossauro Rex. Não consegue enrolar a bola em seus braços, fazer o que né…

  2. O Wagner tem que ser reserva mesmo! Imagina o Abel olhar pro banco e não ver ninguém que possa mudar o jogo?
    O Fabio joga bem, mas essa pressão em cima dele só os extra-classes como bruninho (volei) conseguem segurar.

  3. Aê Filipe! Por que eu não o encontrei ontem na Arlequim? Se você fizer alguma piada com pierrô, vou magoar. 😛

Comentário