Bagunçando o Laranjal (por Fillipe Souza)

@1ABAGUNÇANDO 2013 EDITADA

Para alguns, o fim do mundo. Perdemos para um time que vinha em um momento ruim, que perdeu para Resende e Audax. E agora, nosso mundo “caiu”, nada mais faz sentido. Estamos a um empate da próxima fase da Libertadores, jogo decisivo na quinta contra o Caracas. E nossos adversários, já eliminados, buscando motivação para vencer o poderoso Remo, já que não tiveram competência de matar o jogo na primeira partida.

Portanto, botafoguenses travestidos de tricolores, parem de chorar. Como pode o Gum ser um gigante contra o Grêmio e não prestar contra o Flamengo? Mas que mania de vira-lata. Temos coisas mais sérias pra colocar o pé em dividida do que ser quebrado pelo Renato Abreu.

Sobre o jogo em si, o Fluminense achou que seria uma baba. E era. Porém, como vem sendo recorrente, só jogamos com vontade quando o jogo vale alguma coisa. E não era o caso.  O Fla começou a mil por hora e fez 2×0 com extrema facilidade. Fosse um time qualificado, o Fluminense teria saído para o intervalo com uns 5 na sacola pra correr atrás. No Segundo tempo, jogamos um pouco melhor. O suficiente para encurralarmos os mulambos e deixarmos eles com medinho. Um gol com Rafael Sóbis e um impedimento mal marcado, fosse gol, 3×2 levaria o Fla a ter o “Resende feelings”. Fatalmente teriam levado o empate, quiçá a derrota. Mas é melhor perder em treinos do que em jogos que valem alguma coisa. Até porque, quando vale, é isso que acontece:

$1

Bom, fica aqui então meus pêsames ao time da Gávea por vencer um jogo que não valia nada e fazer dele o Mundial de Clubes. Isso só mostra a grandeza do Fluminense.

Agora é torcer pro espírito do jogo contra o Grêmio continuar na Libertadores. A melhor atuação do Fluminense no ano. Como jogou bola o Flu! #voltaFred

Melhores e Piores da Semana

Melhor da semana

Edinho

$2

Pense em um título? O Edinho tem. Este nobre e humilde escritor cansou de xingar o Edinho. Mas a partida que ele fez contra o Grêmio foi magnífica. E nos últimos 2,3 jogos, já vinha fazendo boas exibições. Merece a lembrança e vem se destacando como um dos líderes desse time. O Márcio Rocha dirá: “Mas Filllippe, esse cara é um botinudo!”. Eu responderei: o cara não se machuca, não se envolve em polêmicas, não larga o time em momento decisivo pra viajar pra Colômbia com o objetivo de salvar o casamento. Esse tipo de jogador merece sim o meu respeito.

Melhor da Semana – Menção Honrosa

Marcelo de Lima Henrique

$3

Procedimento padrão de juiz mal intencionado: amarelar a zaga, inverter faltas e marcar impedimentos duvidosos. Parabéns aos envolvidos. O nosso ex-presidente Lula consegue contar nos dedos da mão esquerda o número de jogos que este senhor não influenciou diretamente no resultado. Diz aí Presidente:

$4

Não, Presidente! Lembra que a gente combinou, hein? Meus 17 leitores são pessoas que não gostam desse tipo de cena! Vamos lá, do jeito que combinamos: Quantos jogos o Marcelo não alterou o resultado?

Obrigado Presida!

$5

Fillipe Souza é de esquerda. Mas às vezes cai pra direita.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres