Bagunçando o Laranjal (por Fillipe Souza)

São tantos assuntos que nem sei por onde começar. Bom, primeiro vou falar do jogo contra o Caracas, pela Libertadores.

Jogo duro, gramado ruim, jogo decidido ainda no Primeiro Tempo, gol do nosso artilheiro maior, Fred. Depois do Tuta e do Agnaldo Chuteiras Brancas, sem dúvida é o maior artilheiro que vi jogar pelo Fluminense. O Segundo Tempo foi aquele sufoco típico do Campeão Brasileiro, mas com a nossa sorte, que diminuiu mas não nos abandonou, nem o árbitro Mr. Bean conseguiu nos tirar a vitória. No fim, a mesma ladainha de alguns “tricolores” dizendo que não era um futebol de campeão, blá blá blá. Bom mesmo deve ter sido o jogo do Grêmio pra eles. Libertadores, o que interessa nessa primeira fase são as vitórias, fora de casa então, nem se fala. Não tem moleza, como o Huachipato mostrou contra o Grêmio.

Grêmio este que virá mordido pro Rio, querendo recuperar os pontos que perdeu no Sul. Com a volta de Deco ao time, o nosso tricolor tem plenas condições de conquistar mais 3 pontos e ficar numa posição mais confortável que deitar nos seios dá Fafá de Belém.

O Thiago Neves foi assunto da semana primeiro por ter sido vetado do jogo contra o Vasco no sábado de carnaval por conta de uma sinusite. Até aí beleza, meu amigo Carlos Renato disse que Sinusite dói pra cachorro. Meu carma são as minhas pedras nos rins, logo, se ele disse que é ruim, beleza. O problema foi a foto que saiu nos sites que fizeram a cobertura do Carnaval:

Quem está tendo crise de sinusite não vai pro camarote da Brahma, na minha humilde e insignificante opinião.

Aí na quarta, dia do jogo, por volta das 18:00, sai a notícia que o Thiago Neves não jogará pois tomou um remédio por conta própria. PORRA THIAGO NEVES! VOCÊ TEM PELO MENOS TRÊS MÉDICOS DO FLUMINENSE AO SEU DISPÔR! E toma um remédio sem consultar ninguém??  E sua mulher precisa ir pro Twitter te defender? É melhor eu ficar quieto pela consideração que ainda tenho por você.

Bom, no domingo, após o Fluminense conseguir uma liberação da Comissão Anti Doping da CBF, Gum e Deco estrearam e tiveram a companhia do TN no time. 3×1, com dois do Samuel e um do Marcos Junio sem maiores dificuldades. Nota do jogo: em um time com Deco e Thiago Neves, deixar um cara que não faz gol a dois anos bater pênalti, é demais pra mim.

Como já disse acima, hoje, Libertadores, Flu e Grêmio. É jogo com sangue no olho os noventa minutos. Eu cresci ouvindo que o Grêmio era um time copeiro. Então, vou acreditar nisso, apesar de ninguém mais usar essa expressão.

Na segunda, o blog Kibeloco exibiu um vídeo do Fred, o Rei da Libertinagem, parando seu carro em BH na faixa esquerda da pista, abordando uma motoqueira e com uma cantada de pedreiro arrancou um beijo da cidadã. Disse ele: “Gata, o que você faz aqui, além de sucesso”. Porra, genial! E a mina tem namorado! Cara, esse Fred… Nunca levaria minha namorada para o mesmo recinto que tivesse o Fred. O cara exala feromônios potentíssimos, sendo fácil partir pro acasalamento.

Enfim, o tal dono do Kibeloco, flamenguista declarado, ficou mordidinho, dizendo “E se fosse o Adriano ou o Ronaldinho Gaúcho?” Fácil, meu “caro campeão da Copinha Toyota™”, vamos aos fatos:

1 – O Fred nunca amarrou mulher em árvore;

2 – O Fred nunca ficou bêbado até cair em favela. O cara é Zona Sul;

3 – Nunca foi pego em vídeo levando mulher pro quarto dentro da concentração;

4 – Nunca se ouviu de faltas ou atrasos do Fred em treinamentos.

Enfim, meu caro Tabet, de quem sou fã, fosse o Hernani o brocador, o conquistador do vídeo, você estaria com a cueca molhada de emoção. Isso só mostra que o fato de ser o único carioca a estar disputando a Libertadores incomoda muita gente.

E já que entrei no assunto da Classe C, é bom dizer o seguinte: O Rafinha é o Lenny de hoje. O Hernani, é o Josiel de ontem. Ou seria o Fernando Baiano? Ou o Negreiros? Fato é que o Hernani estará jogado no inferno em no máximo cinco rodadas do Brasileiro, que é onde a cobra fuma. Fazer gol em Olaria, Bangu ou Botafogo é mole “como trabalhar no Banco Do Brasil™”

Pois bem, o vídeo, além de deixar o Tabet com invejinha, deixou o Mauro Cezar Pereira, a bicha mor anti-Flu do noticiário esportivo brasileiro doída também. Disse ele no Twitter:

Mauro, antes de tudo: você fez campanha ano passado, fazendo a torcida do Patético de Minas ficar revoltada com o Fluminense e a CBF ao invés de fazer a torcida enxergar que o time deles não vencia jogos fora de casa. Não entendo seu ódio pelo Fluminense, mas enfim é o que eu disse: começamos a incomodar, e isso é ótimo. Em todos os nossos títulos, a imprensa diminuiu, desmereceu as nossas campanhas e no fim, todo mundo vendendo pôster de campeão do tricolor. Continuem com a cara de bunda de vocês!

Piroca de Ouro 2013

Graças a vídeo do Fred, daremos o primeiro Piroca de Ouro de 2013. Temos dois candidatos ao prêmio:

                            Mauro the bitch Pereira                     Antonio “acho o Fred gostoso” Tabet

Meus amigos, o Piroca de Ouro é sempre entregue na última coluna do mês, ou seja, na próxima semana! Mandem seus comentários e que vença o pior!

Fillipe Souza não viu o Botafogo no Desfile das Campeãs

™ Campeão da Copinha Toyota – Márcio Rocha

™ Mole como trabalhar no Banco do Brasil – Luiz Felipe Scolari

Críticas e sugestões podem ser deixadas na página da coluna em

www.facebook.com/baguncandoolaranjal

Notificação de Processos:

mensagens para www.facebook.com/panoramatricolor e www.facebook.com/butecodotricolor

(ou ainda, claro, para o próprio calunista que ele se vira)

Fillipe Souza

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres