Até quando vamos aceitar isso? (por Marcelo Savioli)

Amigos, amigas, eu não sou dado a análises rasas. Talvez isso se deva à minha formação jornalística, embora muitas vezes o jornalismo esportivo seja raso, irresponsável e até cínico, principalmente cínico.

Aliás, o cinismo se tornou quase um traço cultural no Fluminense nos últimos anos. Eu só não sei se é o que pode definir a postura do Odair face aos resultados e desempenho dos últimos jogos.

Eu só sei que eu não aguento mais. Já não há mais lugar para a boa e velha fidalguia, porque as pessoas ao menos deviam tentar respeitar a história desse clube.

Se não respeitam, não merecem ser respeitadas.

Por que eu deveria falar da escalação do time na noite de ontem? Um time sem qualquer capacidade de articulação ofensiva e que, por isso mesmo, vai cada vez mais evaporando defensivamente.

Porque um time incapaz de incomodar o adversário é uma presa fácil, assim como um clube tomado por aventureiros, incapaz de honrar suas tradições.

O Fluminense de hoje é um desastre anunciado, tanto quanto a derrota para o Atlético-GO e a eliminação da Copa do Brasil. Eu peço licença para não analisar o jogo, que é para não vomitar.

Eu podia dizer que a permanência de Odair após a noite de ontem seria intolerável, mas o que eu estaria dizendo com isso?

Eu estaria colocando sobre um técnico ruim toda uma responsabilidade que é nossa. Sim, porque não há mais dúvidas de que Odair é ruim, mas nós somos péssimos, porque o Fluminense somos nós e o nosso presidente é o Pequeno Príncipe, quando deveríamos estar pensando como adultos, tentando salvar o grande amor de nossas vidas.

Não é possível dissociar esse desastre anunciado do contexto. O Fluminense de hoje é uma desonra ambulante, um clube patético, sem iniciativa, sem projetos e sem brios.

O que mais eu vou falar desse jogo além do que já foi falado? Que Nenê é nosso craque? Que faz lembrar o craque da pelada de fim de semana, que coloca a bola debaixo do braço e irrita a galera?

Que Wellington irrita mais ainda com seus dribles e jogadas que não levam a lugar algum?

Desculpem, mas eu não vou analisar nada, ainda mais depois que o Michel Araújo conseguiu ser o pior em campo e que esse arremedo de técnico manteve Nenê até o final jogando num time com Ganso e Felipe Cardoso.

Ele só pode estar de sacanagem com a nossa cara, mas deve ter muita gente feliz, porque adoram ser feitos de palhaços.

Que todo mundo quer a cabeça do Odair, eu não tenho dúvidas. Eu quero saber quem tem projeto para tirar o Fluminense desse banho de areia movediça. Quem vai pedir a renúncia dessa direção incompetente e incapaz?

Porque, convenhamos, e podem me odiar por isso, porque eu não ligo, não tem coveiro maior para o Fluminense do que a torcida irresponsável que nós temos, que não se informa, que não pensa e quando age é para ser massa de manobra e fazer merda.

Saudações Tricolores!

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

1 Comments

  1. Parabéns pela lucidez !!!! Nosso clube precisa de uma reformulação total…

Comments are closed.