As rapidinhas do Leo (por Leo Prazeres)

Abelices

Mais uma vez, o Fluminense não apresentou um bom futebol e foi derrotado pela primeira vez no campeonato brasileiro. Já não vínhamos jogando bem há tempos, mas a sorte estava conosco. Uma hora isso ia acabar e acabou justamente contra o Grêmio. Time fraco, mal armado e limitado tecnicamente. Serve de lição para os torcedores abrirem os olhos. Não temos ainda um time, temos um elenco grande. Dentro de campo, ainda falta esquema de jogo, tática e domínio de bola. Estamos perdendo em posse de bola quase todos os jogos e isso é muito perigoso. Vamos enfrentar o Atlético Mineiro domingo e, se deixarmos a posse integral de bola com eles, corremos o risco de levar uma goleada em pleno Engenhão. Jogar retrancado, para um time que quer ser campeão, é patético.

==========================

Thiago Neves jogou? Eu não o vi em campo. Abel ainda inventa uma escalação, esquema com o qual o Fluminense nunca jogou esse ano, e põe seu filho para jogar. Fábio Braga não jogou NADA também. Carleto errou tudo que tentou. Enfim, deu tudo errado. Mas o fundamental para a derrota foi o esquema utlizado para o jogo, além das substituições feitas de maneira errada e tardia. Em vez de tirar o Anderson, ele saca o Gum da zaga. Aliás, se for para isentar alguém nessa derrota, eu tiro o Gum – que, mais uma vez, jogou muito na zaga. É o nosso guerreiro de sempre. Wallace tentou algumas jogadas, mas a dupla com o W. Nem não deu muito certo. Era muito clara a distância do meio de campo para o ataque. Faltou um meia de ligação, Thiago Neves esqueceu de entrar em campo mais uma vez. Deco fez falta demais ao time. Detalhe é que, quando o Wagner entrou, além de não fazer nada, quase deu um gol pra eles no fim.

=========================

Espero que o Abel mude o esquema tático para domingo e volte a jogar com um time ofensivo, com mais posse de bola. Vamos enfrentar o melhor time da competição. Isso requer atenção redobrada, e muita paciência. Deco volta e teremos ainda o reforço de Edinho e Anderson fora do time. Agora é improvisar o Leandro Eusébio ali na cabeça de área e ir pra dentro deles. Fábio Braga não ainda pode ser titular, o garoto é fraco e ainda não está pronto para ser profissional no time do Fluminense. Se nosso querido e amado treinador não inventar moda, temos plenas condições de vencer o jogo e voltar a briga pela liderança do campeonato.

Saudações TRIcolores

Leo Prazeres

@leoprazeres

Imagem: galodigital.com

2 Comments

  1. Muito bem observado Leo, Thaigo Neves não jogou nada e não vem jogando nada, mas não vou falar mais nada, se não irão me chamar de torcedor mimimi… hahahaha

    abs!

Comments are closed.