As rapidinhas do Leo (por Leo Prazeres)

Contra tudo e contra todos

O Fluminense venceu dois jogos importantes nessa última semana. Não é fácil vencer o Bahia em Pituaçu e isso ficou provado com o decorrer da partida. O time baiano pressionou o jogo todo, colocou duas bolas na trave e esbarrou no melhor goleiro do Brasil. Porém, não adianta jogar bem e não fazer gols – e o Fluminense, que não tem nada com isso, teve poucas chances e fez dois gols. Isso se chama competência! Já no jogo contra a Ponte Preta, o time levou um gol relâmpago com um minuto de jogo, não se abateu e partiu pra cima. Dominou o jogo inteiro e nosso Cavalieri não foi exigido como há muito tempo não acontecia. Viramos o jogo porque tentamos! A Macaca veio para se retrancar e mal ameaçou. Duas vitórias justas para o provável campeão brasileiro de 2012.

=====================

E o golaço do Bruno hein?! Pois é. Continuo achando ele um lateral fraco que não sabe marcar e cruzar. Mas fez um golaço e ganhou pontos comigo. Contra o Bahia, ele não jogou nada, mas depois do gol, até que melhorou e ganhou confiança para o resto da partida. Contra a Macaca, voltou a ser o Bruno de sempre, não acertou nada e foi um encosto na lateral direita. Rafael Sóbis, apesar do gol contra o Bahia, parece não ter encaixado nesse esquema do Abel de jogar com três atacantes. Foi sabiamente substituído no intervalo contra a Ponte Preta, e o Marcos Jr entrou bem na equipe. Aliás, por falar em Marcos Jr, eu acho que tem grande potencial, só falta inteligência na hora de dar o passe. Ele tem que levantar a cabeça, pois perde muitas jogadas fáceis em que poderia deixar um companheiro na cara do gol.

=====================

Thiago Neves está na seleção e o Fluminense ganhou duas partidas sem ele. Em suma, não ta fazendo falta.

=====================

Gum é hoje o melhor zagueiro do Brasil. Vem jogando muito e foi coroado com o gol da virada sobre a macaca. É mais do que merecido, pois ele é nosso guerreiro desde 2009. Essa dupla de zaga, aliás, tem me agradado muito e deve permanecer até o fim do campeonato. A mesma zaga de 2009 praticamente, faltando apenas o playboy babaca do Dalton. Digão tem méritos e está invicto com o Fluminense esse ano. Quando jogou, o time não perdeu. Ele é raçudo e veste a camisa mesmo. Carlinhos continua a preguiça de sempre mas, a meu ver, foi mal substituído no jogo contra a Ponte Preta, pois vinha bem no segundo tempo e ameaçando com várias jogadas com o Wagner na canhota.

====================

Que venham os gaúchos tchê! Vamos ganhar as duas próximas partidas e garantir o título por antecipação. Acredito muito no time para vencer com tranquilidade o Gaymio e vencer de goleada as galinhas no domingo.

Saudações TRIcolores!

Leo Prazeres

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri @leoprazeres

Imagem: Marô Sussekind

Contato: Vitor Franklin

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

 caracteres