Ao craque com carinho (por Vitor Franklin)

Hoje , comemora-se o aniversário de um dos protagonistas das mais belas artes do futebol, um dos caras mais transudos do Brasil, o pesadelo do seu time, Frederico Chaves Guedes completa hoje 29 anos de idade.

Falar desse cara é meio difícil, mas vamos tentar.

Bom, geralmente os centroavantes ficam mais parados dentro da área, esperando a bola chegar para concluir etc. Mas esse gênio é totalmente diferente. Eu fico impressionado com a capacidade que ele tem de “telegrafar” uma jogada, finalizar uma bola que é praticamente ‘ impossível’; de ter uma liderança em campo que, mesmo nos momentos difíceis, ele consegue administrar a situação e reverter o ânimo da equipe. Muitas pessoas dizem que ele é o tal ‘chinelinho’; se ele é ou não é, deixa pra lá, o importante é que dentro das quatro linhas ele faz e acontece. Criticar é mole,  mas comemorar na hora que o cara faz um gol que salva o time, todo mundo gosta né?

Então vamos parar de cornetagem e prestar a atenção no que ele faz dentro de campo.

Para quem não se lembra, foi ele quem fez o gol da classificação da Libertadores em 2011 e também muitos gols que deram o título carioca em 2012.

Em 2009, nós escapamos de jogar a segunda divisão. Temos que agradecer primeiramente a equipe e depois ao próprio Fred, que fazia os seus gols e sabia manter a calma e o espírito guerreiro do clube, prendendo a bola quando necessário.

O cara é jogador de seleção, artilheiro, matador, finalizador etc. tem todos as qualidades de um ídolo. Errar é humano, mas em todas as vezes que ele chamou a responsabilidade para decidir, foi lá e fez bonito, Esse ano também nos deu muitas alegrias:  conquistou o campeonato carioca, está lutando pelo tetra do brasileiro, é líder na artilharia, é o carrasco de todos os times, inclusive dos flamenguistas que sofrem até hoje e passaram a sentir o gosto amargo de seus gols.

Falando em gol, o que dizer do gol de domingo no Fla-Flu? É de ficar sem palavras, depois de uma ótima bola de Deco: Fred teve o raciocínio em fração de segundos para se desmarcar e fazer aquela pintura plástica no ar – e eu ouso falar que nenhum centroavante do Brasil tem hoje a capacidade de fazer igual.

Fred, foi desse jeito, que você conquistou e está conquistando a nação tricolor. Temos que agradecer  muito pelo que você está fazendo pelo Fluminense, nós temos a alegria e a emoção, de levantar os braços e saudar o seu nome.

Não tive a oportunidade de ver um Assis, um Washington, um Ézio e muitos outros grandes que passaram pela história do clube, mas fico lisonjeado de saber que o meu time tem o maior camisa 9 do futebol brasileiro e um dos maiores da história tricolor.

Parabéns por seus especiais 29 anos de lutas, glórias e vitórias.

E que não pare por ai, que venham muitos mais títulos e gols lindos.

Muito obrigado, eterno ídolo. A imensa torcida do Flu te saúda.


Vitor Franklin

Panorama Tricolor/ FluNews

@PanoramaTri

Imagem:r7.com

Contato: VF

4 Comments

  1. Excelente, Vitor. Como se vê/lê, aquele velho pederasta e imbecil do Facebook não tem a menor noção da tua qualidade. Parabéns.

  2. Vitor, mais uma vez parabéns pelo excelente texto! É isso que faz uma torcida: ídolo. Ouso dizer que ídolo é tão importante quanto os títulos. E você está começando bem sua carreira de torcedor em relação a ídolos: Conca e Fred.

  3. Boa Vítor!

    Você pode não ter visto os heróis anteriores jogarem, mas pode ter certeza que está presenciando a história!

    Parabéns, Fred!

    ST!

    1. Excelência de sempre, Vitão. Você é do nosso time, somos felizes com a tua companhia.

Comments are closed.