Alto astral (por Marcus Vinicius Caldeira)

r10 estreia gremio flu pedro kirilos o globo

Vitória, Ronaldinho Gaúcho, mosaico em 3D, G4… um clima de total alto astral no clube, no elenco, na torcida, e eu espero sinceramente que continue assim por muito tempo, uma vez que não tenho dúvidas de que estamos na rota para a conquista do quinto titulo de campeão brasileiro. Não vai ser fácil, nunca foi: é para os que acreditam.

No sábado passado, a torcida do Fluminense deu mais uma prova de que, em termos de festa, ninguém faz melhor que a gente no Brasil. Fizemos o primeiro mosaico 3D de um clube grande no país. Do meio do mosaico emergiu um escudo do Fluminense gigante, lindo, e o efeito ficou sensacional! Parabéns a todos os envolvidos na realização do mosaico. Foi demais!

Em campo, o time correspondeu. Um jogo difícil contra um time bom e que marca forte demais. Com Ronaldinho mal escalado no primeiro tempo como falso camisa 9, o ataque pouco produziu. E ainda esbarrou num ferrolho gremista. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Grêmio, com Cavalieri espalmando um bola no travessão em cabeçada à queima-roupa do adversário. O Flu teve uma blitz em três chutes seguidos na mesma jogada, todos também à queima-roupa do goleiro, além de uma cabeçada perigosa do Henrique.

No segundo tempo, já sem Osvaldo – que saiu machucado -, com Scarpa no seu lugar o time melhorou. Mas a mudança que surtiu efeito foi a entrada de Wellington Paulista, nove de ofício, com Ronaldinho mais recuado. Aí o time foi melhor. Tanto que o gol saiu de um lançamento no alto para Wellington Paulista escorar e Marcos Jr. marcar.

Depois Ronaldinho deixou Magno Alves cara a cara com goleiro e este fez o que sabe melhor fazer: perder gol. É ídolo, mas já deu.

O jogo terminou no um a zero mesmo, o placar que mais gosto. Fomos campeões várias vezes com times que só ganhavam de um a zero. Ronaldinho estreou bem. Suportou os noventa minutos. Marcos Jr. está sendo decisivo. Ainda teremos a volta de Fred e Vinicius, mais a estreia de Cícero. A lamentar, a contusão do Osvaldo – que espero não ser séria. A zaga é essa: Marlon e Henrique.

Continuemos neste espiral de alto astral.

Sábado temos que partir com tudo para dentro do Avai. Chega de perder ponto para times pequenos.

Quero o penta e acredito que possamos conquistá-lo.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @mvinicaldeira

Imagem: Pedro Kirilos – O Globo

LIVRO LUCIO E RODO