Abertura de temporada (por Marcelo Vivone)

conca-mickey-disney_richard-souza

O resultado do jogo de ontem é o que menos importa.

Foi nítida a diferença abissal entre a preparação física da equipe alemã e a nossa. Situação natural pela fase das temporadas na Alemanha e no Brasil.

Ainda assim, os dois primeiros gols adversários foram conseguidos apenas em cobranças de escanteio. O primeiro gol alemão saiu no final do primeiro tempo, em jogada que Mattis permitiu ao jogador adversário tomar a frente. Bola indefensável para Cavalieri.

O segundo gol saiu depois dos 30 minutos da etapa final. Novo escanteio e nova falha individual. E novamente de um zagueiro. Dessa vez, o estreante Luis Felipe falhou. O terceiro gol veio um minuto depois.

Acho válida essa ida aos Estados Unidos pelo que representa em termos de exposição da marca, abertura de espaço para jogadores de Xerém e até por negociações de patrocínios.

Evidente que em termos técnicos e de início de temporada a viagem é prejudicial. Se o Fluminense na história recente já tem tido enormes dificuldades físicas no Campeonato Carioca, especialmente nos primeiros turnos, creio que esse ano a tendência é ser mais difícil ainda.

Inclusive sou a favor de poupar o time titular nos primeiros jogos do carioquinha, para dar oportunidade à equipe de fisiologia e preparação física de utilizar esse nesse período para fazer o que estaria sendo feito agora.

Se der para chegarmos às finais do primeiro turno com esse planejamento, ótimo. Se não der, vamos brigar pelo segundo.

Voltando ao jogo, é muito difícil e até precipitado fazer qualquer análise individual. Mas, vou arriscar algumas poucas.

Em princípio gostei do lateral direito Renato. Pareceu-me ter boa técnica, alguma velocidade e saber cruzar. Esse último item nós torcedores Tricolores sabemos que estava sumido da ala direita do clube há algumas temporadas. Os demais novatos carecem de mais tempo.

Acertadamente Cristóvão voltou para o segundo tempo com 11 novos jogadores.

Desse segundo time gostei dos primeiros 20 minutos do Marlone e dos últimos 20 do Robert. Nessa primeira percepção deixaram a impressão de que serão muito úteis ao longo da temporada, sendo ou não titulares.

Pareceu-me também ser o lateral esquerdo do segundo tempo melhor do que o do primeiro.

Não arrisco mais palpites, por hoje é só.

Panorama Tricolor

@Panoramatri @Mvivone

Imagem: globoesporte.com

pontos de venda

2 Comments

  1. Ok, Marcelo! Só que o Canpeonato Carioca não tem mais dois turnos desde o ano passado. É turno único com 15 jogos e os 4 primeiros passam para as semi finais. Ano passado fomos eliminados pelo Vasco.

    ST

Comments are closed.