Abel deu um milhão de treinos, mas… (por Paulo-Roberto Andel)

Sigo tentando entender algumas coisas do universo Fluminense, juro.

Embora mediana, tínhamos uma base do ano passado, a do sétimo lugar. Levando-se em conta que as novas contratações precisariam de tempo para entrar em forma, talvez, apenas talvez, teria sido mais razoável deixá-los treinar até a condição ideal.

Porém, não foi o que aconteceu. A péssima estreia diante do Bangu também se explica pelo tempo de preparação. Por sua vez, o time reclamou das condições no estádio da Lusa, a luz etc. Então foi para Volta Redonda, manteve a base do time, jogou mal o primeiro tempo, melhorou com as substituições no segundo e venceu o Madureira.

Terceiro jogo, o time volta para a contestada Ilha e, desta vez, joga todo modificado para enfrentar o Audax, com o argumento de se poupar os jogadores para a terceira partida da temporada…

Independente de ter Fla x Flu no próximo domingo, parece lógico que é melhor tentar entrosar o novo time contra adversários do que fazê-lo em treinos. Ok, Abel tem 70 anos, é consagrado e sabe o que faz. Ok…

Menos mal que Luiz Henrique entra em campo. É a maior reserva física do elenco e das melhores tecnicamente. Sua entrega em campo é tamanha que chega a dar pena quando sai jogando e depois é substituído: deixa o gramado completamente extenuado.

A outra situação curiosa está no gol. É muito difícil qualquer treinador poupar um goleiro titular, mas vai acontecer logo mais. Com isso, Fábio fará sua estreia pelo Fluminense no lugar de Marcos Felipe, um dos melhores goleiros do Brasileirão 2021 mas que é criticado por parte da torcida porque não defende pênaltis… Ah, sim, o Fluminense ano passado tinha triplicado a quantidade de penais em relação a 2020.

Certamente Fábio foi um grande goleiro e agora está nos últimos momentos de sua vitoriosa carreira. Veremos o que tem as oferecer depois de dois anos irregulares no Cruzeiro. É um pegador de pênaltis, mas o certo seria o Fluminense não cometê-los. Já Marcos Felipe evitou uma goleada do Bangu e foi bem contra o Madureira.

Só espero sinceramente que tenha algum sentido lógico poupar a equipe para o Fla x Flu, porque para muita gente séria ficou no ar a impressão de que a escalação “alternativa” seria um fato político simplesmente para justificar a entrada de Fábio.

Tomara que o jogo desta quinta desfaça essa má impressão. Abel sabe tudo, é dos maiores treinadores da história tricolor, já deu um milhão de treinos, mas…

É na boa e velha Ilha. Um calorão, coca-cola a dez reais e gente besta achando que tem gente torcendo contra. Bom, se tantos desavisados acreditam que manga com leite mata e que a Terra é plana, não sou eu que irei decepcioná-los. De toda forma, que venha mais uma boa vitória.

##########

O que é o fracasso para um escritor independente que publicou 35 livros, vendendo milhares de exemplares de alguns, centenas de outros e milhares de downloads gratuitos de mais outros?

Com a palavra, quem nunca publicou um, e que só poderá fazê-lo se contar com a caridade/boa vontade de terceiros.

##########

A Marcelo Diniz e Paulo Rocha, integrantes do time PANORAMA, minha gratidão, abraço fraterno e torcida imensa para que superem o momento atual com toda força e serenidade. Vão superar.

Agradecimentos também ao Vitão pela bela estreia ontem.

##########

O brutal assassinato de Moise é inaceitável.

1 Comments

  1. Melhoras ao Diniz e ao Rocha. Saudações tricolores.
    FORA BOLSONARO!!
    LULA PRESIDENTE.

Comments are closed.