A vitória de Julião (por Paulo Rocha)

Menosprezado pela maior parte da torcida tricolor, Igor Julião teve seu dia de glória, ainda que tardia, domingo, no Maracanã. O golaço que decidiu o Fla-Flu foi um prêmio à sua perseverança e coroou o amor que ele sempre afirmou possuir pelo clube que defende desde a infância – seja como atleta ou mesmo como torcedor de arquibancada.

Eu mesmo, muitas vezes, o critiquei. E criticarei quando achar devido. Mas minha felicidade ao constatar que fora ele a proferir aquele petardo indefensável foi grande. Logo o Julião… Que legal! Ele merece. É um cara do bem.

O posicionamento político e social também merece aplausos. Fico pensando nos fascistas que também integram a torcida tricolor e imagino que nem devem ter vibrado muito com o golaço em razão de quem o fez. “Aquele comunista”, devem ter vociferado. A vitória ficou ainda mais saborosa.

Portanto, meus parabéns ao Igor Julião. Não é titular e provavelmente não será no curso da temporada. Mas é um jogador útil. E não é um babaca como tantos que vemos por aí hoje em dia. Obrigado pelo chutaço e pela vitória sobre o arquirrival. O domingo anoiteceu feliz.