A importância de Fred (por Paulo Rocha)

Sou um daqueles torcedores do Fluminense que comemoram a volta de Fred. Mesmo sabendo que, com a idade avançada, ele não seria mais o mesmo dos velhos tempos. Mas sua história e sua identificação com o clube me falaram mais alto ao coração. Além da carência de ídolos.

Sim, Fred se machuca muito, das mais diversas formas. Mas isso não é culpa da idade; sempre aconteceu com ele. Contudo, quando está em campo, pode ser decisivo. O respeito dos adversários ainda existe. E, quando faz gol, geralmente o Tricolor ganha o jogo.

No panorama atual, diante das dificuldades latentes que nosso elenco “proporciona”, ele é ainda mais importante. É a alternativa do pivô quando o adversário usa marcação alta sufocante. E outra coisa: não possui reserva à altura.

Felippe Cardoso, com todo respeito, não pode iniciar uma partida como centroavante do Flu. Não seria hora de Odair Hellmann buscar uma alternativa nos times sub-20 ou de aspirantes? Matheus Pato e Samuel possuem a mesma característica do veterano goleador.

Portanto, torço para que o tornozelo desinche e Fred possa estar em campo domingo no Beira-Rio, diante do Internacional. Em que pese os dois fracassos recentes, perante Grêmio e Palmeiras, creio que podemos almejar os três pontos.

O Colorado está em declínio, o treinador gringo meteu o pé e Abel agora comanda a equipe. Além disso, há o conhecimento que Odair tem do time gaúcho. Um roteiro interessante.

Acredito que a presença de Fred será muito útil para o cumprimento desse objetivo. Afinal, se bem municiado, ele pode decidir uma partida com gols ou passes. Ainda tem cheiro de gol e é muito importante para o Fluminense.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade