Caro tricolor, o mês de novembro já está batendo na nossa porta e está cada vez mais próxima a eleição para a presidência do Fluminense. A data da eleição ainda não foi oficialmente marcada, mas segundo nosso estatuto ela deverá ocorrer até a segunda quinzena de novembro. O próximo presidente, uma vez eleito, estará à frente do clube pelos próximos três anos, tendo direito apenas a uma reeleição.
Ao longo dos últimos meses foram sendo apresentadas diversas pré-candidaturas, desde algumas claramente sem nenhuma viabilidade eleitoral e outras que pareciam bem mais viáveis. Os movimentos das últimas semanas balançaram as estruturas da oposição e têm potencial para até para criar pela primeira vez em muito tempo uma chapa única da oposição.
O primeiro movimento foi a adesão de André Horta e Leonardo Iespa à chapa de Ademar Arraes. Recentemente tivemos a saída de Rafael Rolim da chapa de Celso Barros após as infelizes e desastradas declarações do último em uma longa entrevista em um podcast. Tanto Rolim quanto Celso Barros não anunciaram ainda que caminhos seguirão na eleição.
Na noite desta quinta houve o lançamento oficial da candidatura de Ademar Arraes em um grande evento no clube. Durante o evento o ainda pré-candidato Ricardo Mazella anunciou seu apoio a Arraes, o que reforça bastante a força e representatividade da sua candidatura. Ainda durante o evento, Ademar deu uma entrevista onde declara esperar a adesão de Rolim e Celso Barros à sua candidatura.
Muitos consideram a missão de enfrentar o número 2 de Mário Bittencourt como sendo praticamente impossível e que a eleição já estaria praticamente decidida. Eu entendo perfeitamente essa linha de pensamento, que é reforçada pela promessa não cumprida pela gestão atual de não implementar o voto on-line, mas acredito que uma chapa única da oposição sob a liderança de Ademar Arraes tem o potencial de fazer jogo duro com a chapa da situação.
Espero muito que Rolim e Celso Barros, à luz do seu amor pelo Fluminense e pela preocupação com a chapa da situação, anunciem em breve seu apoio a Arraes. Seria a tão pedida e esperada chapa unificada da oposição, a melhor chance que podemos ter de vencer.
A continuidade da gestão atual no clube é muito preocupante. Repetidas as práticas que temos visto nos últimos anos, teremos que esperar ainda por muitos anos para ver um Fluminense grande e relevante novamente. Isso se não vingar o maléfico projeto de venda do nosso futebol por uma verdadeira ninharia para um grupo de amigos do Rei.
Vence, o Fluminense com o verde da esperança
Pois quem espera sempre alcança!

