2013 sem fim (por Marcelo Vivone)

Fluminense-Bonsucesso-Paulo-Sergio-LANCEPress_LANIMA20140123_0234_43

Ou seria inferno sem fim?

O ano começa muito similar ao 2º semestre de 2013, sendo que com um enorme agravante de estarmos jogando contra “Bonsucessos” e “Madureiras” da vida, ao invés de “São Paulos” e “Atléticos Mineiros”. Um começo de ano pra aterrorizar a torcida!

Evidente que há a questão do calendário, que prejudica muitos os clubes grandes no início dos campeonatos estaduais. Mas não dá para colocar toda a culpa do péssimo início que o Fluminense está realizando somente nessa questão. Conquistamos apenas um ponto ao enfrentar dois times pequenos do Rio de Janeiro.

De bom, na partida de ontem, somente alguns lampejos individuais, principalmente, e raros momentos coletivos. Como exemplo, pode-se citar o gol do Carlinhos e a linda jogada por volta dos 20 minutos do primeiro tempo, numa troca de passes entre Conca e Fred, que culminou com um chute muito perigoso do Sobis.

No mais, erros, muitos erros. Erros em profusão. Os mesmos que a torcida testemunhou durante todo o ano de 2013. A variedade deles não tem fim, seja na parte individual ou coletiva. O gol, por exemplo, foi um claro exemplo de como nosso time erra. Primeiro, Fred perdeu o gol cara a cara com o goleiro. Na sequência do lance, tomamos um contra-ataque, nas costas do lateral esquerdo Chiquinho, que havia subido ao ataque. Esse erro é mais do que básico, já que se aprende ainda no mirim que quando se joga com dois cabeças de área, cada um cobre a subida de um lateral. O erro torna-se maior ainda se considerarmos que estávamos vencendo o jogo!

Na frente, continuamos com a mesma imensa dificuldade de marcar gols. É até difícil explicar o quão complicado é para todo o time colocar a bola naquele espaço de 7,32 x 2,44 metros. São vários, incontáveis lances, em que temos claras oportunidades de marcar e não conseguimos executar com competência o toque final. E, para completar, a falta de sorte em alguns lances também continua a mesma do ano passado. Talvez não seja por acaso, caso seja verdadeiro o senso popular que diz que ela acompanha os competentes, o que há muito tempo deixamos de ser.

Para completar o assunto frente, continuo com a ideia de que o Sobis não pode ser titular quando o Fred estiver em campo. Se for para manter o Sobis, ele tem que ser o reserva imediato do Fred para suas várias ausências, que certamente ocorrerão, seja por contusão ou pela seleção. Sobis fez até boa partida, mas suas características são incompatíveis com a do Fred.

No meio de campo jogamos ontem com três cabeças de área e Conca. Novamente, Jean foi empurrado para a meia, onde não sabe jogar. Essa invenção já foi tentada durante grande parte do ano passado e está mais do que comprovado que o Jean não pode ser escalado ali. A formação tem que ser: um cabeça de área marcador, que tem que ser contratado com urgência, já que não dá para contar com a frágil musculatura do Valência, Jean, um meia e Conca. O meia eu não sei quem pode ser, só sei que não pode ser o Wagner.

Por fim, INFELIZMENTE, tenho que novamente analisar esse nosso setor defensivo que chega a ser um escárnio com a nossa torcida. Vou novamente fazer um apelo aos senhores Peter Siemsen e Celso Barros: “PELAMORDEDEUS”, contratem ZAGUEIROS! Deem algum jeito para tirar GUM de campo! Não dá mais para aturá-lo! Quantas cagadas mais esse jogador precisa fazer para que seja sacado definitivamente do time titular?

É PREMENTE A CONTRATAÇÃO DE PELO MENOS UM ZAGUEIRO QUE CHEGUE PARA SER TITULAR ABSOLUTO! Esse jogador tem que chegar para formar a zaga com o Elivélton, que ontem demonstrou, mais uma vez, que é pelo menos muito “menos pior” do que todos os que têm jogado.

A lateral direita também é um ponto muito fraco da equipe. Bruno e Wellington Silva, esse ainda mais, não têm condição alguma de serem titulares. Igor Julião precisa ganhar, pelo menos, uns 5 quilos de massa muscular para tentar a vaga. Sendo assim, é também necessária a contratação de um jogador para assumir a titularidade.
Nosso setor defensivo é todo muito ruim, mas o lado direito é especialmente horroroso.

Senhores Peter Siemsen e Celso Barros, se o fracasso e a vergonha de 2013 não foram suficientes para que vocês se movimentassem e contratassem jogadores para suprir as várias deficiências que tem o time, o ano de 2014 já começa pintando um quadro nada agradável para o resto do ano. Começamos muito parecidos em 2013 e os senhores viram no que deu. É fácil citar as muitas carências do time titular (não estou nem me referindo ao elenco): zagueiro(s), cabeça de área (frente de zaga), lateral direito, meia de ligação e um jogador de velocidade para o ataque continuam. Todas essas carências ainda não foram supridas. Até quando essas vagas ficarão em aberto? Os senhores vão brincar de montar um bom time ou vamos caminhar para uma nova vergonha nacional?

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @MVivone

Foto: http://placar.abril.com.br/

PULITZER

convite pagar oficial

2 Comments

  1. Fácil assim. Será que a diretoria não consegue ler e entender isto.

    1. Vivone:

      José Augusto,

      A indicação até o momento é de que não. Há especulações sobre 1 zagueiro apenas, não se houve mais nada sobre um cabeça de área e sobre as demais posições não vi qq comentário sobre procura.

      Um abraço.

Comments are closed.